CASOS DE SUCESSO

A Maxfinance Skyline é uma empresa de intermediação de crédito especializada em encontrar as melhores soluções financeiras no mercado para os seus clientes.

Antes da hAPI, a Maxfinance Skyline enfrentava alguns desafios operacionais, nomeadamente demoras na recolha de documentação, processos manuais lentos (tempos médios de 4 a 5 dias desde o primeiro contacto até à entrega de informações bancáriase dificuldade em escalar operações sem aumentar custos.

Assim, a empresa procurava uma solução que acelerasse a qualificação de clientes, otimizasse a gestão de processos e garantisse total fiabilidade dos dados recolhidos. 

A necessidade de uma maior eficiência e fiabilidade, levou a Maxfinance Skyline a escolher a hAPI para transformar o seu fluxo de trabalho.

Implementação

A parceria entre a hAPI e a Maxfinance começou em Junho de 2022, com a integração do nosso serviço no CRM da Maxfinance. Tendo sido concebida a solução SimpleMax, uma jornada digital desenvolvida para recolher dados e documentos de forma automatizada, a Maxfinance conseguiu agilizar os seus processos de crédito.

Em Janeiro de 2025, a agência Maxfinance Skyline decidiu avançar com um modelo direto com a hAPI , utilizando uma landing page personalizada para recolher dados e documentos dos clientes de forma ágil e segura. A equipa recebe a informação poucos segundos após a submissão do cliente, garantindo um fluxo contínuo e eficiente.

Solução

A tecnologia da hAPI trouxe à Maxfinance Skyline uma mudança radical na forma como os processos de crédito são geridos. Antes, a equipa precisava de 48 horas para recolher documentação e mais 72 horas para apresentar informações bancárias. Com a hAPI, a qualificação de clientes passou a ser feita em tempo recorde, sendo reduzido para apenas 1h45min.

Esta otimização permitiu um aumento significativo da produtividade, com os consultores financeiros a passarem de uma gestão média de 25-30 processos por mês para até 70 processos mensais, sem necessidade de reforço da equipa.

Além disso, a recolha direta de dados 100% fidedignos trouxe um nível extra de segurança, eliminando a possibilidade de documentação falsificada ou adulterada e mitigando eficazmente o risco de fraude.

Testemunhos
do Cliente

+98% de conversão de leads

Desde a implementação da hAPI, a Maxfinance Skyline registou:

  • +98% de conversão de leads. Maior rapidez no processo de crédito resulta numa melhor experiência para o cliente e mais negócios fechados.

  • Redução de 80% no tempo de aprovação de crédito. Os processos passaram a ser aprovados em menos de 2 horas.

  • 3x mais eficiência operacional. A empresa conseguiu triplicar a capacidade de gestão de processos por consultor.

  • Melhoria na relação com os bancos – O envio estruturado de dados facilita a análise e aprovação por parte das instituições financeiras, transmitindo maior segurança e mitigando o risco de fraude documental.

Conclusão

A colaboração com a Maxfinance Skyline tem sido fundamental para o sucesso do nosso projeto. É gratificante ver o impacto positivo que a nossa tecnologia causou na eficiência das operações da Maxfinance Skyline e o nível de satisfação de todos os seus consultores.

A relação próxima que estabelecemos permitiu um fluxo constante de feedback, o que tem sido crucial para a evolução do nosso produto.

Ao integrar tecnologia inovadora, a Maxfinance Skyline não só otimizou a sua operação, como também se distinguiu no mercado como referência em eficiência e rapidez na concessão de crédito. A Skyline é hoje uma agência de referência no seio da Maxfinance. Com resultados sólidos e crescimento contínuo, a parceria com a hAPI continua a ser um pilar essencial na sua evolução.

 

'Graças à abertura e à disposição do Hélder Oliveira em partilhar as suas experiências, conseguimos implementar melhorias significativas na nossa tecnologia, beneficiando não apenas a nossa equipa, mas também todos os nossos clientes. Este espírito de parceria e aprendizagem contínua tem sido a chave para o sucesso deste projeto.'

Rui Costa, Revenue @ hAPI

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