CASOS DE SUCESSO

O Volkswagen Financial Services (VWFS) é uma empresa de mobilidade de destaque no setor automóvel, que gere soluções de mobilidade de todo o Grupo Volkswagen.

Em Portugal, o VWFS colabora preferencialmente com a rede de concessionários das marcas do grupo Volkswagen (Volkswagen, Audi, SEAT, Skoda, Bentley, Lamborghini, Porsche, Ducati e Volkswagen Veículos Comerciais), procurando proporcionar soluções de mobilidade inovadoras e eficientes aos seus clientes.

Antes da parceria com a hAPI, o VWFS enfrentava desafios relacionados com a validação manual de documentos financeiros e a eficiência do processo de análise de crédito.

Implementação

Quando o VWFS decidiu transformar a sua abordagem à análise de crédito e validação de documentos financeiros, a hAPI foi escolhida como parceira para este desafio. A colaboração começou em 2022. A primeira fase envolveu um estudo detalhado das operações do VWFS, seguido pela Prova de Conceito (POC). Durante esse período, a hAPI não só implementou a tecnologia, mas também garantiu suporte contínuo e reuniões frequentes para avaliar o progresso. Esta fase inicial foi crucial para ajustar a solução às necessidades específicas do VWFS e assegurar uma transição suave para a nova tecnologia.

Solução

A tecnologia da hAPI foi integrada nos sistemas do VWFS para eliminar a necessidade de validação manual de documentos e melhorar a jornada de aquisição de veículos pelos clientes. A tecnologia inovadora da hAPI é utilizada pelo departamento de análise de crédito, pela rede de concessionários e pela área de validação de documentação, simplificando e acelerando os processos da empresa.

Segundo Luísa Pires, VWFS Product Owner, ‘os clientes podem agora fazer todo o processo de aquisição da viatura com financiamento sem sair do concessionário, usando apenas os seus dispositivos móveis.’

Testemunhos
do Cliente

Aceitação acima dos 50%

Os resultados iniciais da implementação da hAPI na VWFS têm sido promissores:

  • Mais eficiência operacional: A automação eliminou várias tarefas manuais, ‘reduzindo substancialmente o tempo necessário para a análise de crédito, bem como os recursos necessários’, explica a Credit Manager, Catarina Macedo.

  • Otimização de processos: A tecnologia inovadora da hAPI tem ‘otimizado significativamente os processos de onboarding dos clientes, simplificando toda a jornada’, diz Luisa Pires, Product Owner.

  • Maior satisfação do cliente: Perante uma experiência de compra mais simples e eficaz, a satisfação do cliente com todo o processo de compra tem aumentado consideravelmente. Mais de 50% dos clientes do POC VWFS já aceitaram a solução.

Conclusão

A VWFS apresentou desafios únicos, comprometida em melhorar a experiência de aquisição de veículos dos seus clientes, tornando-a mais ágil e satisfatória. Os resultados da Prova de Conceito foram promissores, com maior eficiência operacional na análise de crédito, otimização dos processos de onboarding e crescente satisfação dos clientes. 



A hAPI está muito orgulhosa deste projeto, no qual juntamente com o VWFS nos comprometemos a oferecer soluções financeiras inovadoras e uma experiência excepcional aos clientes.

‘Destaco o espírito de colaboração e aprendizagem desde o início do projeto, com a VWFS e a hAPI em permanente colaboração. Aprendemos muito com os clientes, e a nossa solução evoluiu significativamente com o feedback de todas as pessoas da VWFS envolvidas neste projecto’


Rui Costa, Revenue @ hAPI

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